Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

UMA MÃE DE CORAÇÃO... e algo mais

Este blog, mais do que "mãe de coração" tem "fragmentos de uma vida comum". Uni os dois blogs e, aqui, falo de adopção em geral, da nossa experiência e de outros pedaços da minha vida.

UMA MÃE DE CORAÇÃO... e algo mais

Este blog, mais do que "mãe de coração" tem "fragmentos de uma vida comum". Uni os dois blogs e, aqui, falo de adopção em geral, da nossa experiência e de outros pedaços da minha vida.

04
Fev15

Vantagens de estar desempregad@

No meu caso é simples, poder dar apoio à família.


 


Se eu não estivesse desempregada há alguns anos, a minha mãe teria de contratar uma pessoa que ficasse em casa com a minha avó quando sofreu uma das últimas quedas e foi hospitalizada (a mãe dela "vive" em casa dos meus pais desde antes de eu nascer), sendo que estava numa fase inicial de demência e com o "mau" feitio que tem, nunca aceitaria uma pessoa estranha para a acompanhar, o que, eventualmente, obrigaria a minha mãe a largar o trabalho que tem e vir para casa tomar conta dela. Aí ficariam as duas louquinhas e teríamos de arranjar uma terceira pessoa que ficasse com elas!!!


 


Ora, como disse, estando eu desempregada há alguns anos e sem grandes perspectivas de trabalho fixo, voluntariei-me, na altura, para vir ficar com ela durante o dia. Confesso que no início nem pensei claramente no que isso significaria, achei apenas que era o certo a fazer. Hoje, e apesar de não me arrepender, confesso que há alturas que o desafio se torna um pouco mais do que eu sinto que consigo aguentar.


 


Especialmente, quando olhamos para alguém cheio de vida, com uma genica incrível para o trabalho, agora estar aqui encostada num sofá, sempre meio a dormir, sem ter gosto por nada, vontade de fazer o que quer que seja...e não é só preguiça, ou desanimo. É a incapacidade de realizar uma simples tarefa como virar umas peúgas do direito!


 


Demência é o termo utilizado para descrever os sintomas de um grupo alargado de doenças que causam um declínio progressivo no funcionamento da pessoa. É um termo abrangente que descreve a perda de memória, capacidade intelectual, raciocínio, competências sociais e alterações das reações emocionais normais.


 


Agora já sabem como/onde passo a maior parte dos meus dias!!!