Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

UMA MÃE DE CORAÇÃO... e algo mais

Este blog, mais do que "mãe de coração" tem "fragmentos de uma vida comum". Uni os dois blogs e, aqui, falo de adopção em geral, da nossa experiência e de outros pedaços da minha vida.

UMA MÃE DE CORAÇÃO... e algo mais

Este blog, mais do que "mãe de coração" tem "fragmentos de uma vida comum". Uni os dois blogs e, aqui, falo de adopção em geral, da nossa experiência e de outros pedaços da minha vida.

04
Nov15

TAG: Conhecendo novos blogs

Aproveitei a falta de inspiração para a escrita "temática" e a falta de tempo para maiores pesquisas para responder a alguns desafios, uns mais antigos que outros.

Desta volta o desafio veio pela mão da Catarina e tem como objectivo dar a conhecer outros blogs. Acho que é só ela que está interessada em saber mais sobre este meu blog, mas enfim... aqui fica!!! 

 

1. Qual o "porquê" do teu blog?

Quando eu e o meu marido decidimos ser pais pela adopção pesquisei imenso. Mais do que conhecer os procedimentos legais preocupava-me o depois, tinha mil macaquinhos na cabeça e não conhecia quem por lá tivesse passado, especialmente por uma adopção tardia. Durante essa pesquisa encontrei dezenas de artigos brasileiros mas poucos portugueses. Depois esbarrei-me com o blog de uma mãe de coração cuja filha tinha chegado a casa com 6 anos, e onde ela partilhava algumas experiências que muito me ajudaram a lidar com os primeiros obstáculos. O blog dela desapareceu e achei que podia fazer, pelos outros, o mesmo que ela tinha feito por mim. Se só durasse umas semanas era só umas semanas se fosse mais tempo estaria por cá mais tempo...e cá estou!!!

 

02. Qual a melhor revelação que o teu blog te fez?

 Que há quem leia o que eu escrevo!!!

 

 03. O que fazes para trazer novos conteúdos para o blog?

 Este blog tem, como principal objectivo, a partilha da minha experiência, contudo, e uma vez que com o tempo, os desafios se tornam mais relacionados com a educação de um filho, igual há de tantos outros, procuro partilhar artigos e livros que vou lendo, esclarecer duvidas que me vão colocando em privado.

 

04. O que gostarias de alcançar com o teu blog?

Como disse na primeira pergunta, inicialmente, queria ajudar alguém com a minha experiência, tal como tinha sido ajudada. Com o tempo percebi que não basta ajudar uma pessoa que queira adoptar, mais importante do que isso, é preciso mudar mentalidades, desmistificar a adopção, e se conseguir fazer isso com uma pessoa que seja, através deste blog então já terá valido a pena!!!

 

05. O que te leva a seguir um blog/página?

A simplicidade das experiências partilhadas, a empatia com os temas ou opiniões que partilham. Não é uma questão de concordar com tudo o que escrevem, às vezes o facto de discordar faz-me mais interessada, porque na maioria dos casos dá-me uma nova perspectiva para a questão que eu ainda não tinha pensado.

 

06. Gostas mais de escrever ou de ser lida?

 Se calhar, o politicamente correcto, seria dizer escrever, mas sinceramente, não faria sentido algum, para mim, publicar o que escrevo se não quisesse que o lessem, que comentassem que opinassem... sempre gostei de escrever, tenho diários com mais de 20 anos, mas se publico é porque quero ser "lida".

 

07. Qual foi a maior surpresa (boa ou má) que a vida adulta te trouxe?

A vida é cheia de surpresas... escolher a maior é difícil... acho que não é tanto a maior mas uma das mais significativas, foi quando percebi que não precisava da aprovação dos outros para ser feliz comigo mesma... e demorei tanto tempo a perceber isso que se calhar pode ser considerada como uma grande surpresa!!!

 

08. Qual é a tua maior paixão na vida?

hummm!! lá vamos nós às escolhas!!!!

Não sei se consigo escolher uma ... acho que a minha maior paixão na vida é mesmo viver... saborear cada momento da minha vida como sendo unico, valorizar quem de verdade tem valor e desligar do que me "empata" a vida!!!

 

09. Qual o hábito diário do qual não prescindes?

ah! Este é simples, COMER!!!!

 

10. Se pudesses viajar no tempo, escolhias ir para o passado ou para o futuro? Porquê?

Se viajar implica ir e voltar então está bem... iria visitar alguns momentos do passado, não revivê-los para não estragar o presente, mas aprecia-los de fora e desfrutar um pouco mais de momentos que foram importantes e passaram muito depressa.

 

Instruções para participar nesta TAG:

1 – Responder às perguntas realizadas por quem te nomeou;
2 – Podem criar 10 perguntas diferentes ou apenas algumas ou usar as mesmas;
3 – Marcar 3 a 10 pessoas para responderem a essas perguntas e, claro, avisá-las da nomeação.

 

E os nomeados para responderem a esta TAG são:

Olívia - Adotar Amar Viver

Azulmar

Maribel

Alexandra

Niki

2 comentários

  • Imagem de perfil

    mãe de coração 05.11.2015

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.