Rescaldo do fim-de-semana prolongado
Estive uns dias desaparecida destas lides e, apesar de ser, em parte, por opção, a verdade é que senti muita falta. Ás vezes sinto-me um pouco como que perdida numa ilha deserta, e as partilhas que tenho recebido a partir daqui ajudam a regressar ao mundo real (por estranho que isso pareça)! São breves e até raros, diria, os momentos em que me sinto isolada, mas o facto do meu trabalho me manter um pouco distante de conversas racionais e maduras, faz com que assim seja.
Mas longe disso, este fim de semana foi cheio. Sábado - Dia dos namorados uma maravilha, filho rabugento, marido doente, casa por cuidar, compras para fazer, comida para preparar para o almoço de família de domingo!!!!
Domingo (dia do meu aniversário - FYI), o marido acordou um pouco melhor e levantou-se para preparar o pequeno almoço (é habito ao fim-de-semana, não por ser dia especial) e eu, maluquinha como sou, pensei "Bem, hoje é o meu dia e apesar de ainda ter muito que fazer antes das visitas chegarem, mereço tomar um duche longo e sossegado!!!" Pois claro que sim!!!! Cinco minutos depois de ter fechado a porta da casa de banho vem o filho "demoras muito mãe?", acabada de entrar no duche vem o marido "demoras muito?" saio do banho e oiço do andar de baixo "então Lígia, ainda vais demorar?" e "estamos à tua espera mãe!".... NEM 10 MINUTOS tinha podido estar!!!!!! Saio meio vestida, cabelo a pingar e completamente possessa "VOU DEMORAR SIM E NEM QUERO SABER, COMAM E DESAPAREÇAM!!!".... Ok passei-me um pouquinho, mas a bem da verdade não tenho dormido grande coisa e os fins-de-semana também não têm sido nada calmos, ora está o filho ora está o marido doente e depois ERA O MEU DIA DE ANOS!!!!!! E porque ainda não era suficiente quando desço ainda tenho o olhar de acusação do meu filho a dizer "Eu só te queria dar o teu presente!" (e eu a pensar, o melhor presente era um banho relaxado!!!!)
Ah! E melhor, o meu presente, que ele tanto me queria entregar, fui EU que comprei, porque apesar de dizer que não queria nada, que não precisava de nada o menino fez birra porque tinha de me dar um presente, e o papá achou por muito bem dar-lhe razão!!! Esqueceu foi que se assim queriam então tinham de ir às compras, ora sábado estava de "sofá" portanto quem teve de tratar disso também fui EU.... Enfim, foi um dia meio louco, que passei dividida entre as visitas e os telefonemas carinhosos da família e amigos culminando numa bela enxaqueca!!!!!
E pronto, quem disse que era fácil ser mãe!?!?!?
Valeu em parte a segunda e terça de Carnaval. Fomos até à terrinha visitar os meus sogros, e lá longe onde estão, sem net e com muuuiittto frio, foi aproveitar para por a conversa em dia e ler muito enroscados à lareira, lamentavelmente a longa viagem não ajudou a melhorar do cansaço, mas também, não se pode ter tudo.
Já o meu filho está apaixonado pelo "Diário de um banana" e devora o livro em dois dias!!! Finalmente, algo que lhe dá prazer fora do computador!