O blog...
Há dias que fica difícil escrever aqui, parece que nada há a dizer, os dias passam e tudo está igual e parece redundante estar sempre a falar do mesmo, não ajuda a quem quer que seja (digo eu!).
Queria neste blog ajudar, partilhando a minha experiência, a ver/sentir que a adopção tardia não é assim tão complicada. Queria aproveitar, pelos comentários e troca de experiências, para aprender a melhor lidar com as situações que vou (vamos) vivendo. O primeiro objectivo é difícil avaliar, quanto ao segundo sei que estou a alcançar o desejado e por isso quero aproveitar a todos os que aqui partilharam as vossas experiências.
Como disse noutros posts tem dias que me esqueço que adoptei o meu filho, que há apenas uns meses que está connosco, sinto, por diversas vezes, que as dificuldades que sentimos são iguais à de outros pais que acompanharam os filhos desde o seu nascimento. Para nós esta criança que há "uns dias" entrou na nossa vida sempre foi nosso filho, desde que foi concebido que é nosso filho. Lamento apenas o tempo que passámos afastados e que por isso ele tenha tantos obstáculos invisiveis, mas palpáveis, para ultrapassar.
Acredito que tudo o que nós vivemos existe por necessidade, para moldar o nosso caracter (podemos é não aprender o que deveriamos com a experiência), mas tenho muita dificuldade em aceitar algumas coisas que são feitas às crianças pelo mundo fora!