Nova rotina...temporariamente!
Como mencionei aqui, a minha ocupação corrente é "apoiar" a minha avó que sofre de demência. Acontece que, essa "tarefa" é repartida com outros membros da família e consequentemente, acabo por ter alguns meses "livres" durante o ano. No ano passado, aconteceu tanta coisa que esses meses ditos livres estiveram sempre ocupados. Ou seja, acabava mais atarefada do que nos meses em que me ocupava da "minha piquena". Este ano espero conseguir organizar melhor as coisas e dedicar-me mais às tarefas que negligenciei antes.
Gosto sempre de aproveitar estas alturas para reorganizar as coisas em casa de maneira a simplificar a vida no tempo em que estou mais ocupada. Ainda assim, esta 1ª semana não está a ser muito auspiciosa para isso. Hoje foi o dia mais livre que tive e ainda assim pouco concretizei. Passam os dias e parece que nada fiz. Então, resolvi fazer uma lista do que me ocupou o tempo por dia. Coloquei até as tarefas mais básicas e rotineiras como arrumar os quartos, arrumar a cozinha, comprar fruta, enfim, tudo o que faço mesmo quando não estou o dia todo em casa. E não é que descobri que mesmo num dia em que parece que não fiz nada consegui encher umas quantas linhas com tarefas executadas?? Porque será que só me sinto útil quando vejo escrito "preto no branco"?
Entretanto, e aproveitando o recente "cheiro a primavera" percebi que vou ter de começar a fazer a lista é do que quero fazer nestes dois meses que tenho livres, se é que quero concretizar algo mais do que as simples tarefas do dia-a-dia.
Parece que quanto mais tempo passa mais depressa passa!!!!