Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

UMA MÃE DE CORAÇÃO... e algo mais

Este blog, mais do que "mãe de coração" tem "fragmentos de uma vida comum". Uni os dois blogs e, aqui, falo de adopção em geral, da nossa experiência e de outros pedaços da minha vida.

UMA MÃE DE CORAÇÃO... e algo mais

Este blog, mais do que "mãe de coração" tem "fragmentos de uma vida comum". Uni os dois blogs e, aqui, falo de adopção em geral, da nossa experiência e de outros pedaços da minha vida.

08
Out15

"Esqueci-me"...

Hoje a ler o post da Catarina dos 4reizinhos, não consegui deixar de me questionar sobre mim mesma e se não sou demasiado exigente com o meu filho. A Catarina fala sobre a memória do passado e as memórias presentes. Isto é, às vezes é mais fácil recordar uma conversa que tivemos na semana passada do que o caminho que fizemos para o trabalho hoje de manhã.

 

Segundo um artigo que li há uns bons anos (lá está, passado) nas mulheres isto acontece porque o nosso cérebro imprime mais facilmente uma memória quando esta está ligada a uma emoção, enquanto que os homens imprimem as memórias consoante os interesses (compartimentam as memórias). Ora como o meu rapaz É rapaz!!!! Estamos a ver como funciona a memória dele.

 

Então, consegue explicar-me com um detalhe aflitivo o episódio que viu de uma série qualquer sobre carros, animais, ou outra coisa do género. Decora nomes, datas, e números com uma facilidade estonteante. Depois, não se lembra se saiu de casa ou não com casaco, por isso o mais certo é perdê-lo.

 

A semana passada saímos mais cedo de casa, na 5ªfeira, para que tivesse tempo de passar na papelaria da escola comprar um lápis para Educação Visual que tinha na primeira hora...tinha tido a semana inteira para o fazer mas "esqueceu-se". Assim, como disse, fomos mais cedo e quando saiu do carro aqui a mãezinha ainda lhe diz: "Segue já directo para a papelaria para não te esqueceres!!!" ao que oiço a famosa resposta ao bater a porta: "Já sei!!!"... pois adivinhem lá quem foi comprar o lapinhos???? NINGUÉM!!!! porque aquele "marreta" lindo do meu coração esqueceu-se!!! SIM!!! Quando chegou a casa e lhe pergunto pelo lápis, arregala os olhos: "IIIHHH esqueci-me!!!" "Também não precisei dele, podes comprar no fim-de-semana, para a próxima aula." 

 

Escusado será dizer que não fui, disse-lhe que era da responsabilidade dele, que tinha toda a semana para o fazer já que só voltava a ter essa disciplina hoje. E o que fez o meu "marreta" lindo?? Esqueceu-se!!!!! Todos os dias o lembrei antes de sair de casa e ao chegar ao colégio, e todos os dias chega a casa a dizer essa maldita palavra que já não suporto: "ESQUECI-ME"... hoje lá foi sem o dito lápis (não é um qualquer, é um número especial!!) ou passou na papelaria antes de ir para a aula ou vai ter falta de material!! Lamento, fico frustradíssima com isto, mas resolver o problema por ele até agora não ajudou nada, pelo contrário, piorou, por isso agora tem de sofrer as consequências para ver se aprende!!!!

 

Há por aí alguém que tenha mais sugestões???

 

 

6 comentários

Comentar post