Encontros de família
Este fim-de-semana foi o encontro de família do meu lado paterno... há mais de 6 anos que não estávamos todos reunidos, e desta vez, há excepção de duas primas que vivem fora de Portugal, todos vieram!!!
Foram os meus pais a abrir as portas de casa e receber 50 e tal pessoas (finalmente, há espaço para todos!!), a minha mãe fez questão de preparar uma bela feijoada e a partir daí todos contribuíram com um "prato" diferente!!!
Independentemente, das relações de infância (costumávamos encontrar-nos nas férias de Verão, já que vivemos longe da terra de origem), hoje, enquanto adultos cada um seguiu o seu caminho e, apesar de a maioria se manter na terra, acabámos todos um pouco separados, concentrados nas novas famílias que estamos a criar... acho que é o natural de acontecer... seja como for, estes dias, estes momentos sabem muuuiittoo bem!!!!
Revivem-se histórias, momentos da infância, recorda-se os que agora apenas vivem no nosso coração, actualizamos a vida presente, criam-se novas recordações.
E apesar de ter apenas 65 anos a minha mãe teve a felicidade de conhecer duas sobrinhas bisnetas!!! Pasmem-se!!! Acho que não vou ter essa sorte!!!
Foi um dia fantástico, só é pena ter passado tão depressa, mais de uma semana a preparar o que passou e acabou numas horas!!!