Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

UMA MÃE DE CORAÇÃO... e algo mais

Este blog, mais do que "mãe de coração" tem "fragmentos de uma vida comum". Uni os dois blogs e, aqui, falo de adopção em geral, da nossa experiência e de outros pedaços da minha vida.

UMA MÃE DE CORAÇÃO... e algo mais

Este blog, mais do que "mãe de coração" tem "fragmentos de uma vida comum". Uni os dois blogs e, aqui, falo de adopção em geral, da nossa experiência e de outros pedaços da minha vida.

27
Set16

E já está! #6 - Proc. Adopção em progresso

Depois de um longo interregno para férias e afins, heis que regresso com uma pequena (GRANDE) actualização...

 

... não, a nossa menina ainda não foi encontrada, mas estamos oficialmente "grávidos"!!!

 

A carta a oficializar a "gravidez" chegou na segunda semana de Agosto, quase dois meses antes do fim do prazo legal. O rapazote quando viu a carta achou que a "mana" estava para chegar e corria feliz da vida pela cozinha... quando lhe expliquei o significado da carta acabou logo com a festa. De um modo geral acho que já percebeu que estas coisas levam o seu tempo, mas de vez em quando, lá vem um comentário do tipo:

"Se a mana estivesse em casa podia ser ela a pôr a mesa!!!" (quando quer escapar de alguma tarefa é assim!!! )

"Estes livros podemos guardar para a mana que ela deve gostar de os ler!!!"

ou

"Para o ano posso ir com a mana para o ATL???" 

Ainda que saiba que não há como saber se já estará em casa ou não, parece que não consegue evitar fazer planos que a incluam.

 

Para mim, é estranho ... da primeira vez, não havia planos, não havia grandes ansiedades, sonhos ou expectativas, havia apenas o desejo de encontrar aquele ser que eu sabia que me pertencia. Nesta segunda "gravidez" a ansiedade tornou-se maior, dou por mim muita vez a pensar no que ela estará a fazer, em como gostaria que ela estivesse presente num momento qualquer em família (até nos mais banais, como as sessões de cinema em casa, penso nela!)... talvez o facto de saber o que me espera (mais ou menos) ou talvez pelo facto de as coisas terem sido tão rápidas e inesperadas com o meu filho, a verdade é que desta vez tem sido mais difícil.

 

Contudo, e como acontece sempre, há que aceitar que faz parte da vida e tudo acontece pelo motivo certo, ainda que nos seja difícil, na maioria dos casos, perceber qual é!!

 

Entretanto, tivemos o recomeço do novo ano e, depois de umas férias atribuladas, iniciámos novas rotinas que vão trazer, também, algumas mudanças aqui pelo blog. Não é nada muito radical, mas que faz sentido para mim... até lá, fiquem com a certeza que não desapareci de vez, foi apenas uma pausa!!!