Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

UMA MÃE DE CORAÇÃO... e algo mais

Este blog, mais do que "mãe de coração" tem "fragmentos de uma vida comum". Uni os dois blogs e, aqui, falo de adopção em geral, da nossa experiência e de outros pedaços da minha vida.

UMA MÃE DE CORAÇÃO... e algo mais

Este blog, mais do que "mãe de coração" tem "fragmentos de uma vida comum". Uni os dois blogs e, aqui, falo de adopção em geral, da nossa experiência e de outros pedaços da minha vida.

17
Mai16

E já está! #2 - Proc. Adopção em progresso

Mais uma etapa completa. 

 

Hoje foi dia da entrevista social... sendo com a mesma técnica da primeira vez, era suposto ser uma "coisinha rápida" pois já nos conhece, mas na verdade foram duas longas horas de conversa (muito agradável!!). 

 

 

Falámos de tanta coisa que me é impossível lembrar de tudo. Ainda assim, para os interessados, fica uma abreviatura do que se fala, normalmente, na entrevista social:

  • se fosse a primeira vez, faria perguntas sobre a nossa infância, a família, como nos conhecemos, tendo por base o questionário individual que entregámos;
  • sendo a segunda vez, aproveitámos para falar do que tinha mudado nas nossas vidas pessoais, como estávamos enquanto casal depois da chegada do nosso filho;
  • em termos profissionais o que havia mudado;
  • situação financeira (rendimentos, despesas)
  • o porquê desta nova adopção, como tínhamos chegado a esta decisão e como o nosso filho estava a reagir à mesma;
  • como havia sido a reacção da família/amigos a esta nossa decisão.

 

 

Desta vez, e de acordo com as novas alterações introduzidas com a nova lei de adopção*, respondemos a um pequeno questionário sobre o que, para nós, fazia sentido aceitar no que respeita aos antecedentes e "características" da criança/futuro filh@. - visto assim parece que estamos a fazer a lista das compras... mas se passarem por esta situação vão ver que é muito mais do que isso, e que não devemos ter vergonha ou receio de sermos honesto, até com nós mesmos.

 

silver.jpg

 (simbolo adopção nos EUA)

 

 

Estas entrevistas não são um "bicho de sete cabeças", é certo que também depende muito das técnicas que estão a acompanhar o processo, mas são apenas uma forma de nos darmos a conhecer, e quanto mais tranquilos e transparentes formos, mais fácil é que tudo corra bem.

 

 

 

 

*voltarei a estes assuntos em breve!!

5 comentários

Comentar post