Continuando a conversa...
...ontem escrevi sobre uma conversa com o meu rapaz sobre a adopção. Á noite, durante o jantar, e aproveitando que estávamos a dois (o pai está fora e ele fala mais à vontade quando está só comigo!), voltei a puxar o assunto.
Perguntei directamente se achava que eu não devia falar sobre a adopção, se tinha vergonha ou se tinha medo de alguma coisa. Respondeu que achava errado eu estar a falar sobre isso com pessoas que não conheço porque não sei se vão ser bons pais e não se deve entregar crianças a quem não vai tratar bem delas!!!
ÃH???? "Mas eu não estou a entregar crianças, isso compete à Segurança Social!!!"
"Como assim???" pergunta ele.
E lá estive eu a explicar-lhe todo o processo de adopção, quem é responsável pelo quê e o que eu fazia exactamente, no grupo em que participo e no blog!!! Ouviu tudo com atenção, colocou algumas questões mais técnicas sobre o processo e pediu para ler o blog. Disse-lhe que um dia quando fosse mais crescido iria ler, que nesta altura ainda não tem interesse porque há coisas que ele ainda não entende. Perguntou-me, então, se eu falava do seu passado. Respondi que não, o passado dele pertence-lhe e não a mim, portanto é a ele que compete decidir, um dia, o que quer partilhar.
Vi aquele brilho especial no olhar dele e respondeu: "ok, então está bem, acho que deves continuar... isto se tu quiseres!"
Amo tanto este rapaz que às vezes até dói o coração!!!!