Confissão...
...hoje confesso-me!
Esta manhã atingi um novo limite na minha paciência e estive a ponto de dar uma bofetada ao meu filho... não o fiz, mas por segundos ceguei e quis dar-lhe. E na verdade não foi por nada de especial que tenha feito.
Não sei explicar, será o cansaço provocado pelo mau estar físico dos últimos dias, será o cansaço pelo número de vezes que repito as mesmas coisas e parece que nada entra, será por ver um comportamento cada vez mais desafiante dele e não saber que mais fazer para mudar isso!?!?!?
Não sei... sei apenas que estou cansada, cansada de chamar à atenção, de ter de levantar a voz para me fazer ouvir, de ter as mesmas conversas todos os dias, de explicar o mesmo todos os dias, de estar sempre a castigar... e para aqueles que ao lerem isto ainda tiverem o preconceito instalado eu explico novamente, NÃO, NÃO ESTOU CANSADA DO MEU FILHO, estou cansada de não saber que mais fazer para o ajudar.
Todos os dias lhe explico o que são as consequências, que o bom comportamento trás coisas boas e o mau comportamento trás coisas más, dou-lhe exemplos e relembro-o que a forma como tem agido connosco não é quem ele é, mas o resultado de uma escolha errada. Parece que nada resulta. Por enquanto, a única coisa que me consola é que este comportamento tem sido só em casa.
Se alguém tiver a formula mágica que acaba com desobediência, respostas tortas, desrespeito ao pai e à mãe, agradeço que me indiquem! Obrigada.