Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

UMA MÃE DE CORAÇÃO... e algo mais

Este blog, mais do que "mãe de coração" tem "fragmentos de uma vida comum". Uni os dois blogs e, aqui, falo de adopção em geral, da nossa experiência e de outros pedaços da minha vida.

UMA MÃE DE CORAÇÃO... e algo mais

Este blog, mais do que "mãe de coração" tem "fragmentos de uma vida comum". Uni os dois blogs e, aqui, falo de adopção em geral, da nossa experiência e de outros pedaços da minha vida.

14
Out15

Como se cura "a cabeça no ar"???

Alguém por aí sabe responder a esta questão???

 

Ainda a semana passada falei numa outra forma de abordar esta questão neste post, mas ontem a questão voltou a surgir, embora de forma diferente. A minha mãe chega a casa com o meu piqueno (ela trabalha na escola dele...acho que já o tinha dito!) e pergunta-me porque ele não tem caderneta escolar...ah?!?!? claro que tem, a do ano anterior não estava completa portanto ficou de levar essa para a escola...claro que não levou. E descobrimos como??? Parece que a directora de turma queria mandar recado e ele disse que não tinha caderneta!!!

 

Já devem estar a imaginar que o que ficou a rodar na minha cabecinha não foi o facto de não levar a dita mas o facto de a directora de turma querer falar comigo!!!!

 

Depois de pressionar a minha mãe, que achou que não me devia dizer nada para evitar que o netinho querido ficasse de castigo antes do tempo, lá me disse que a sr.a professora a informou que o menino já apareceu 2 vezes, na sua disciplina, sem os trabalhos de casa feitos... quer que eu confirme se faz ou não... pois mas isso já eu faço, mas se não vem nada escrito eu não vou adivinhar!!! 

  • resultado, passa a escrever até quando não tem trabalhos, que não tem nada marcado, sob pena de não receber presentes de natal nem de aniversário (que é na mesma altura)... claro que é uma ameaça forte, mas as outras não têm surtido qualquer efeito.

 

Também lhe disse (a DT à minha mãe) que o acha ainda mais "cabeça no ar" durante as aulas (já foi DT dele o ano passado)... e é verdade, estamos a falar com ele e vê-se as "engrenagens" do cérebro sempre a rodar... quando questionado sobre o que está a pensar diz sempre que não sabe, depois todas as conversas vão ter aos jogos de computador!!!! Já o privámos dos jogos vezes e vezes sem conta, mas aparentemente para ele é suficiente ver os outros jogar, ora de que serve eu proibi-lo se chega à escola e os colegas que têm telemóvel passam os intervalos a jogar??? Para ele basta ficar a vê-los jogar!!! Tudo serve para alimentar esse "vício"!!!!

  • resultado, não sei que fazer, mas gostava de ter uma solução antes de ir falar com a professora, para poder preparar o terreno para outras eventuais queixas!!

 

Há sempre quem venha com a conversa de que pode ter algum problema de memória ou de concentração... mas nenhum destes problemas se manifestam quando se trata de jogos electrónicos!!!! Será um problema de motivação??? Todas as técnicas que li, apliquei... e até agora nada!!! 

 

4 comentários

Comentar post