Começou a batalha!!!
Parece que está aberta a guerra em casa entre a mãe e o filho... ou será o filho e a mãe?!?!? Sem dois não há luta por isso parece-me que é indiferente!!
Há já umas semanas que vínhamos a notar que o nosso piqueno estava com dificuldade em aceitar ser contrariado, especialmente, pela mãe. Ser contrariado nunca é agradável, isso é ponto assente para todas as pessoas, é preciso ter jogo de cintura para aprender a lidar com essas situações já que no mundo real são uma constante. Ora o piolhito, tal como todos, sempre teve dificuldade em gerir essas situações, mas íamos levando... o problema a questão é que, ultimamente, está cada vez mais complicado e quando é a mãe a falar então fica mesmo possesso.
Nos últimos dias todos repararam que o problema de verdade está só com a mãe... e pode ser projecção, pode ser por estar mais tempo com ele, por lidar mais de perto com a logística do dia a dia, por ser quem mais conversa e explica as coisas... enfim, parece-me que os motivos podem ser variados e todos ao mesmo tempo.
Quando as explosões ocorrem diariamente e ao segundo, que me perdoem os mais zen mas uma mãe não é de ferro e também se passa!!! Já experimentei ignorar, berrar, castigar, conversar, respirar fundo, fazer macacada até, mas o resultado é sempre o mesmo! Confesso que estou a entrar em parafuso... passamos dos 0 aos 100 em segundos, e na maioria dos casos nem percebemos o que levou à explosão. Há alturas que acabamos a rir da situação!!!!
Haja paciência... um dia isto deve passar!!(espero!!!)