Chegada aos "entas"!!
Então, a semana passada atingi um novo marco na minha vida. É verdade, fiz 40 anos, e a frase que mais ouvi foi: "Então já sentes o peso da idade??? Estás quarentona!!!" (como se isso fosse uma coisa má!!!)
Já eu, estava desejosa de poder, finalmente, afirmar que tenho 40 anos!!! Sei que para a maioria parece louco mas não para mim. É uma vitória, cheguei à idade com a qual nunca me consegui imaginar.
Desde pequena que tinha a sensação de morrer nova. E não era nada mórbido, nunca foi algo que me assustasse propriamente, apenas me fazia desejar viver tudo mais depressa, mais intensamente. Nunca consegui imaginar a minha vida além dos 30, 35 anos. Só há poucos anos é que isso mudou... porque será!? mas os 40, esse número redondinho, certinho, é para mim uma alegria enorme.
Este fim-de-semana a família reuniu-se para marcar a data, não exactamente com uma festa, mais um almoço de família... e claro que as minhas maninhas não podiam deixar passar a data só com umas lembrancinhas... houve um festival de lembranças, acompanhadas de recadinhos sobre esta nova etapa e algumas indirectas (muito directas) quanto à chegada da velhice (acham elas claro!!!hehehe)
Tiveram uma trabalheira para encher um caixote gigante com papel retalhado:
fizeram um laçarote de papel (parece uma lula gigante!!):
o meu querido sobrinho quis ajudar-me e deixou um recado no topo:
e depois encontrei mais de uma dezena de embrulhos e embrulhinhos no meio da papelada, com pequenos recadinhos... quando pensava chegar ao fim ouvi-a "Ainda há mais!!"
...fora, os presentes "a sério" que estavam por lá metidos. Confesso que adorei tudo, mas o carinho demonstrado no trabalho que tiveram não só no embrulho mas na preparação de tudo é o que realmente me enche o coração. Sou uma felizarda pela família fantástica que tenho... há lá maior riqueza!!!
Quanto a nunca se perguntar a idade a uma senhora, eu continuo a dizer que podem e devem perguntar-me a idade, são 40 anos muito bem passados cheios de rosas e espinhos que contam a minha história e da qual tenho muito orgulho... não quereria ter outra idade, nem que fosse possível!!!