Ansiedades
Há umas semanas tivemos a consulta dos 10 anos (já tardava!!). Confesso que fiquei agradavelmente surpreendida com a nossa médica que por norma é meio que desligada, mas conseguiu dedicar bastante atenção ao rapaz.
Depois de todos os "check-ups" e as perguntas da praxe, falei de algumas duvidas que tinha. Sentia-me dividida entre o parecer obsessiva e o desligada, mas as constantes idas há casa de banho (e são mesmo mesmo muiittas!!) estavam (estão!) mesmo a pôr-me maluquinha!!! Embora ambas achássemos que não havia qualquer problema físico, resolvemos fazer umas analises para despistar qualquer outro problema. Escusado será dizer que o rapaz vende saúde!!!
Conclusão, o problema é psicológico!! Parece que o meu rapaz tem um caso de ansiedade "patológica" (se é que isto existe!). Como eu não sou a favor de medicação, decidimos (eu e a médica) que o melhor seria consultar um psicólogo para nos ajudar a ajudá-lo. Quando comentei com a família, e até com o marido, houve os que acharam que estava a exagerar, que tudo acaba por passar com o tempo... pois, e andamos nisto há quase dois anos e cada vez piora mais.
Na escola tem piorado o comportamento, aqui em casa também, fora as noites mal dormidas. E não se trata de mau comportamento, mas inquietação constante que o tem prejudicado bastante com o aproveitamento nas aulas. Assim, e porque não me parece (nem à médica) que chegando à puberdade estes problemas se resolvam, aqui andamos nós às voltas em busca de um bom psicólogo/a!!!
Se alguém tiver sugestões, deixe na caixinha de mensagens ou mande por email!!! Ficarei muito grata!!