Ainda não estamos prontos para o "n.º 2"
Este fim-de-semana foi tempo de reunir com amigos. Passámos a noite em casa da comadre para poder estar, um pouco mais de tempo, com o nosso afilhado. Curiosamente, tem o mesmo nome do nosso filho e é um ano mais novo. Foi a segunda vez que se encontraram e, se no ano passado tudo correu às mil maravilhas, tornando-se, quase instantaneamente, os melhores amigos, este ano foi um pouco mais complicado.
Atenção que não correu mal e eles adoraram estar juntos. O problema foi partilhar a mãe/madrinha!!!! Domingo de manhã, e porque eram incapazes de ficar na cama, lá fui eu para a sala com os dois ver um filme qualquer, de maneira a deixar os outros adultos dormir um pouco mais. E lá começaram as picardias, não foi um nem foi o outro, foram mesmo os dois! Nem era preciso ser génio para ver o ciúme estampado no rosto de cada um!!! Na hora tratei de por fim às tolices e dei mimos aos dois sem ligar muito ao "cinema" que estavam a fazer.
À noite, já em casa, em modo relax, falei com o meu piqueno sobre algumas situações que se tinham passado, incluindo algumas atitudes menos bonitas. Foi então que voltamos a falar da hipótese de vir a ter um irmão/irmã e como isso significaria partilhar o pai e a mãe. Aí ainda ficou um pouco hesitante, afinal se a mãe não dá mimos, dá o pai e vice-versa, por isso não havia grande problema, depois quando se falou na restante família, e ter de partilhar os avós e as tias, aí a situação complicou-se mesmo e respondeu logo "nem pensar!! são meus!!!". Quando lhe perguntei o porquê de não ter ciúmes dos primos, disse que nunca me viu a dar-lhes mimo !!!! e eu fiquei mais ou menos assim para o espantada, afinal eu agarro-me aos meus sobrinhos assim que os vejo!!! Enfim, este fim-de-semana foi sem duvida um "abre olhos" para uma questão que eu achava estar ultrapassada!!!
Vamos ver como corre no futuro!!