A família alargada
Existe um provérbio africano que diz: “É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança” - que certamente já muitos conhecem, e eu acredito piamente nesta máxima.
Quando se trata de uma adopção tardia, acredito que sentir o carinho da familia alargada e o apoio nos mais diversos momentos do dia a dia, ajuda imenso, não só a criança mas também os pais.
Nós temos a sorte de ter avós, tios, primos afastados (que são como irmãos) por perto para dar uma mãozinha sempre que é preciso, como ir buscar à escola quando estamos atrasados, preparar-lhe uma refeição quando nós não estamos, ou ajuda-los a secar quando teve de vir a pé da escola em dia de chuva!!!!
Por isso o meu filho é um rapaz de sorte, porque pediu um pai e uma mãe que cuidassem dele e recebeu uma "tonelada" de pessoas que o amam, cuidam e protegem.
Nós, os pais dele, somos também um casal de sorte pois pedimos um filho e ganhámos não só o carinho dele mas carinhos extras de toda a família. Afinal "quem do meu filho gosta meu coração adoça!" (ou algo parecido)
Hoje quero agradecer a todos os que nos acarinham, apoiam e mimam, sem eles não seriamos uma família!!!